Buscar
  • multipla

'Qualquer vacina, nós estaremos atrás', diz secretário-executivo do Ministério da Saúde


A foto, do dia 6 de agosto, mostra a vacina desenvolvida na Rússia contra a Covid-19, a primeira a ser registrada em todo o mundo contra a doença. — Foto: Handout / Russian Direct Investment Fund / AFP


O Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, disse nesta sexta-feira (14) que a pasta vai acompanhar todos os testes em andamentos das candidatas a vacina contra a Covid-19 e não descarta compras com outros desenvolvedores.


'Qualquer vacina, nós estaremos atrás', disse o secretário-executivo. Atualmente, o Ministério da Saúde está tratando do acordo para compra da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, e a farmacêutica AstraZeneca.


"A preocupação principal do Ministério, como próprio secretário Hélio Angotti já havia citado anteriormente, é salvar vidas e fazer o possível para que nós possamos voltar a nossa vida de normalidade", disse Franco.


"Qualquer vacina que esteja acessível em quantidade num prazo com uma capacidade de oferecer imunidade à população brasileira, nós estaremos atrás dela: seja australiana, canadense, americana, chinesa, russa, argentina, qualquer vacina nós estamos atrás" - Élcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde


"Estamos verificando a oferta com a quantidade que possibilite a imunização da população brasileira e nós vamos negociar, buscar, verificar as condições contratuais, o prazo, a quantidade, para que nós possamos inseri-la dentro do nosso Programa Nacional de Imunização", disse Élcio Franco.


O secretário lembrou que o país está ainda participando do mecanismo COVAX, da Organização Mundial da Saúde (OMS), que busca acelerar o desenvolvimento e a fabricação, que tem objetivo de fornecer dois bilhões de doses até o final de 2021.


Ações efetivas

O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Hélio Angotti, disse que o governo tem feito reuniões técnicas com todos os proponentes para sondagens para o fornecimento. Preço, eficácia, segurança, testes, resultados e outros itens estão entre os dados que a equipe diz estar levando em conta antes de iniciar as negociações.

"Não é sair correndo atrás de qualquer um que fale que tenha uma solução", afirmou o secretário.

"A solução que chegar primeiro, com qualidade, não pouparemos esforços", disse Hélio Angotti.


Fonte: G1

0 visualização

A Múltipla tem uma equipe de consultores em planos de saúde especialmente treinados para lhe oferecer o melhor.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Matriz

R. Felipe Camarão, 467​

Cidade Alta, Natal/RN

(84) 3222-1872 / 9 9818-9243

Filial

Rua Empresário João Rodrigues Alves, 125

Bancários, João Pessoa/PB - Delta Center, Torre A - Sala 1404

(83) 9 9168-4355

atendimento@corretoramultipla.com.br

Copyright © 2020 - Todos os Direitos Reservados MULTIPLA CORRETORA DE SEGUROS LTDA